sábado, 7 de novembro de 2009

Daniela Thomas


Nome completo: Daniela Gontijo Alves Pinto
Natural de: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro -Brasil
Nascimento: 1959

Filmografia - Diretor:
• 2009 - Insolação
• 2008 - Linha de Passe
• 2006 - Paris, Eu te Amo (Suíça, Alemanha, França)
• 2002 - Castanha e Caju Contra o Encouraçado Titanic
• 1998 - O Primeiro Dia
• 1995 - Terra Estrangeira

Filmografia - Produtor:
• 2008 - Linha de Passe

Filmografia - Roteirista:
• 2008 - Linha de Passe
• 2006 - Paris, Eu te Amo (Suíça, Alemanha, França)
• 2001 - Abril Despedaçado , Diálogos adicionais
• 1998 - Menino Maluquinho 2: A Aventura
• 1998 - O Primeiro Dia
• 1995 - Terra Estrangeira

Prêmios:
• Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Direção, por "O Primeiro Dia" 1998.

• Prêmio Ariel de Prata de Melhor Filme Latino-Americano, no México Academy Awards, por "O Primeiro Dia" 1998.

• Indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Lançamento de Cinema, por "O Primeiro Dia" 1998.

• Prêmio Rosa Camuna de Ouro, no Encontro de Filmes de Bergamo, por "Terra estrangeira" 1995.

• Indicação à Palma de Ouro (melhor filme) no Festival de Cannes 2008

• Prêmio Carlos Gomes 2009 - Melhor cenário pela ópera O O Castelo do Barba-Azul

Um comentário:

  1. Olá!

    Sou leitor do Nosso Cinema e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Nosso Cinema.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Nosso Cinema.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com

    ResponderExcluir